Inteligência Artificial é uma Inovação para Experiências de Reuniões On-line

Vamos encarar, reuniões virtuais podem ser dolorosas. Você já participou numa reunião de última hora apenas para perceber que não sabe quem são metade das pessoas ou o que elas fazem? Ou participou de uma grande reunião em que alguém esqueceu de colocar em mudo e decide que é o momento perfeito para transcrever a sua tese de doutoramento. Esses são os tipos de experiências de reuniões que dão má reputação à colaboração distribuída, mas a inteligência artificial (IA) está prestes a mudar isso.

A IA tem o poder de tornar as nossas reuniões mais eficientes, produtivas e agradáveis. Esta nova era de trabalho em equipa é chamada de colaboração cognitiva. É o dever da aplicação da IA e da aprendizagem da mesma, adicionar inteligência contextual a toda a experiência de colaboração. Aqui estão apenas alguns exemplos de como a colaboração cognitiva pode transformar toda a sua experiência de reuniões virtuais:

Antes da Reunião

  • Um assistente digital ajuda a remover tarefas comuns, como entrar numa reunião, chamar os seus colegas e adicionar pessoas à sua chamada.
  • Se você entrar numa sala de conferência, o dispositivo na sala sabe quem você é, e pergunta se você gostaria de participar na reunião.

Durante a Reunião

  • Informações detalhadas sobre o histórico de trabalho, as postagens do blog, a empresa e os links para as contas de redes sociais dos participantes estão disponíveis diretamente na sua reunião. Assim, você não precisa pesquisar para saber mais sobre os participantes da reunião.
  • O reconhecimento facial permite colocar um rosto num nome, portanto, quando houver vários participantes numa sala de conferência, você poderá identificar facilmente as pessoas na tela.
  • Toques de teclado, latidos de cães e outros ruídos de fundo disruptivos são detectados automaticamente, e é alertado com uma sugestão para silenciar.

Depois da Reunião

  • Transcrições da sua reunião estão disponíveis para que você possa procurar itens ou acompanhar rapidamente o que perdeu durante uma reunião.
  • A colaboração continua em um espaço dedicado para participantes internos e externos, onde você pode compartilhar arquivos, gravações das reuniões e um meme ou dois.

O cenário antes, durante e depois que descrevemos acima é apenas parte do que estamos a introduzir no Cisco Webex. Você pode aprender mais sobre a colaboração cognitiva no Webex.com. E se quiser aprofundar o tópico da colaboração orientada por IA, leia o white paper “O futuro da colaboração: como a IA está transformando a maneira como trabalhamos”.

Se estiver interessado, confira o Webex Meetings ou o Webex Teams gratuitamente:

https://www.webex.com/pricing/free-trial.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *