Use Map & floor plans para obter uma visão geral das suas câmeras Meraki MV

Se você tem muitas câmeras no seu site, provavelmente está familiarizado com os desafios que são postos para acompanha-las.

Mesmo com convenções de nomenclatura diligentes e marcação liberal, tentar descobrir exatamente onde uma determinada câmera está localizada nos seu site pode ser frustrante – especialmente se as suas câmeras estiverem em vários andares.

O recurso Map & floor plan no painel Meraki foi recentemente expandido para incluir câmeras Meraki MV. Em vez de adivinhar onde uma câmera está, agora você pode usar indicadores de MV nas suas plantas de chão para rastrear facilmente onde cada câmera está, monitorar o seu status e acessar os seus fluxos de vídeo.

Obter as câmeras MV nas suas plantas

Se você já usa as plantas de chão no painel, está tudo pronto, porque adicionar uma câmera a uma planta  não é diferente de adicionar outro dispositivo.

Se as plantas de chão forem algo que você ainda não explorou, não se preocupe: adicionar plantas no painel é muito simples e elas são incrivelmente úteis para todas as redes.

Primeiro, navegue até Network-wide > Map & floor plans e selecione o botão “Add a new floor plan “. Você será solicitado a fornecer um nome para a planta (por exemplo, “1º andar”), o endereço do seu site e fazer o upload da imagem da planta.

Depois de fazer isso, a imagem que você enviou será sobreposta no Google Maps no endereço fornecido. Você pode alternar, redimensionar e posicionar a sua planta para que ela fique alinhada com o mapa, conforme mostrado abaixo. Quando estiver satisfeito com o alinhamento, pressione “Save floor plan and place devices”.

Agora você deve ver o seu mapa recém-adicionado ao lado de uma lista de todos os dispositivos Meraki na sua rede. Clique e arraste para colocar cada câmera (ou outro dispositivo) no local apropriado no seu mapa. Quando tudo tiver sido colocado, pressione “Save device placements”.

Com as câmeras agora na sua planta, você pode passar o rato sobre qualquer ícone de MV para ver uma caixa de diálogo contendo o nome e o modelo da câmera. Ao clicar no nome da câmera, você será direcionado diretamente para o fluxo de vídeo dessa câmera.

A cor do ícone também indica o status de cada uma das câmeras, para que você possa localizar rapidamente e solucionar problemas.

Você está planear usar as plantas de chão para ajudar a gerenciar a sua rede de câmeras? Conte-nos tudo sobre os seus planos na Comunidade Meraki!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *